É possível importar através dos modais marítimos, rodoviários e aéreos. Todos possuem suas vantagens e desvantagens. Nesse texto iremos falar sobre 5 vantagens que você pode ter fazendo importação marítima.
1. Volume de carga
Os navios cargueiros são meios de transporte de grande porte, isso viabiliza para os importadores e exportadores a comercialização de uma alta quantidade de produtos e também de cargas maiores, que muitas vezes não são possíveis serem embarcadas em outros modais de transporte.
2. Custo
Por levar um volume maior de cargas, o valor do frete por item é proporcionalmente mais barato. Os custos de armazenagem e portuários também são menores, pois os valores são diluídos pela grande quantidade de cargas que o navio suporta.
3. Diversidade de cargas
Através do modal marítimo é possível importar todo tipo de carga (máquinas, grãos, cargas secas, cargas vivas, cargas refrigeradas, automóveis, cargas inflamáveis, cargas perigosas, etc), desde que sejam monitoradas e acompanhadas para a segurança do navio.
4. Pontualidade
Um problema muito comum no transporte aéreo é o atraso de embarques, isso dificilmente ocorre através da importação marítima. O transit time informado pelo agente de carga é sempre exato ou bem próximo.
5. Previsibilidade de saídas
É certo de que toda semana tem saída de navios cargueiros de várias origens para os destinos desejados pelos importadores/exportadores. Isso faz com que o fluxo de mercadorias transportadas seja bem alto e deixa sempre um leque de possibilidades de rotas para os clientes que procuram o transporte marítimo para realizar suas vendas/compras de produtos estrangeiros.
Como dito no início do texto, todos os modais possuem as suas vantagens e desvantagens. Nesse, listamos algumas vantagens ao realizar importações marítimas. A Toya Logistics possui expertise em processos marítimos, tendo parcerias consolidadas com os maiores armadores do mundo.
Esse texto esclareceu as suas dúvidas? Então acesse o nosso texto que fala as 5 vantagens da importação aérea.
Comments