Importação aérea: Conheça 5 vantagens



É possível importar através dos modais marítimos, rodoviários e aéreos. Todos possuem suas vantagens e desvantagens. Nesse texto iremos falar sobre 5 vantagens que você pode ter fazendo importações aéreas.


1. Rapidez


Os aviões são meios de transporte com capacidade de atingir altas velocidades, isso proporciona uma entrega bem mais rápida da sua carga no local de destino. Uma importação marítima que chega a demorar mais de 30 dias através do aéreo pode reduzir para 2 a 3 dias.


2. Embalagem prática


Diferente das importações marítimas, as cargas que vão de avião não precisam ter embalagens reforçadas, pois o manuseio é mais cuidadoso. Isso faz com que os custos de embalagem sejam menores também.


3. Menos burocrático


Para realizar um transporte internacional por qualquer modal é necessário a emissão de diversos documentos. Na importação aérea é possível emitir essa documentação com uma maior rapidez.


4. Segurança


Os aviões são o meio de transporte mais seguro do mundo, isso faz com que a sua carga fique mais segura também, evitando possíveis danos ou até mesmo roubos.


5. Localização dos aeroportos


Os grandes aeroportos costumam estar localizados em lugares mais estratégicos e próximos aos centros urbanos ou complexos industriais. Isso faz com que a logística para entrega no destino final das cargas seja facilitada e cômoda para o importador.


Como dito no início do texto, todos os modais possuem as suas vantagens e desvantagens. Nesse, listamos algumas vantagens ao realizar importações aéreas. A Toya Logistics possui expertise em processos aéreos, tendo parcerias consolidadas com as maiores companhias aéreas do mundo.


Esse texto esclareceu as suas dúvidas? Então nos siga nas redes sociais que lá compartilhamos mais conteúdos com este!

47 visualizações0 comentário